A campanha de doação de sangue “Conexão Sangue Bom: o transporte do doador de Contagem” já percorreu as regionais Eldorado, Riacho, Nacional e Sede. A iniciativa levou mais de 100 candidatos à doação às unidades da Fundação Hemominas, localizadas em Betim e Belo Horizonte.
Nesta semana, a campanha chegou à metade de sua jornada com resultados expressivos. Até o momento, foram registradas 78 doações. Considerando que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, já são aproximadamente 312 vidas salvas.
“Mais do que resultados numéricos, a campanha representa o compromisso real com a saúde pública. O sucesso da ação mostra que, quando trabalhamos juntos, transformamos empatia em atitude e promovemos a vida”, afirma o enfermeiro Flávio Souza, um dos coordenadores da ação.
A expectativa é de que o número de doações aumente significativamente com as próximas regionais. Na próxima quarta-feira (6/8), a caravana sairá da regional Petrolândia. “Estamos otimistas para dobrar o número de doações. Para isso, contamos com o apoio da população ao aderir à campanha e nos ajudar a salvar vidas”, reforça Souza.
Campanha
Promovida com o objetivo de fortalecer os estoques de sangue do Hospital Municipal de Contagem (HMC) e promover a cultura da solidariedade, a campanha “Conexão Sangue Bom” tem movimentado a cidade.
A iniciativa mobiliza moradores interessados em doar sangue, oferecendo transporte gratuito até as unidades da Fundação Hemominas, localizadas em Betim e Belo Horizonte. A logística é organizada de acordo com um cronograma por regiões, garantindo que todo o município seja contemplado ao longo da campanha. Para participar, a população pode se inscrever AQUI ou, presencialmente, nas regionais.
Confira o cronograma:
6/8 – Petrolândia: praça Irmã Maria de Paula, rua Refinaria Duque de Caxias.
13/8 – Vargem das Flores: praça do Coreto, av VP 1, 1765, Nova Contagem.
20/8 – Nacional: rua Quintino Bocaiúva, 450.
27/8 – Ressaca: rua Turquesa, 729.